Petit garantiu que a equipa do Marítimo está tranquila apesar da falta de vitórias. À beira de receber o Benfica (domingo, 17.30 horas), «as expectativas são boas», depois do empate conseguido frente ao Feirense em cima da hora na segunda-feira.
«Foi uma boa semana de trabalho. Aquele golo de segunda-feira (Ricardo Valente, aos 90+5) que tanto festejámos, pode ser o clique que faltava para os jogadores de soltarem. A equipa tem qualidade e querer. Esperamos uma vitória frente a um adversário difícil, estamos preparados e focados, sabemos o que queremos fazer e nada é impossível», começou por referir.
O novo treinador, ainda à procura da primeira vitória com o Marítimo e também a primeira enquanto treinador sobre o Benfica, sublinhou que o grupo tem estado concentrado: «Há sempre uma primeira vez para tudo. Sabemos que o Benfica tem qualidade coletiva e individual, mas o nosso foco está em nós, temos trabalhado em campo e também a nível mental. Estive daquele lado, sei que é um momento difícil, mas temos de saber reagir. Sabemos o que não queremos que o Benfica faça.»
Petit considerou que há pressão para as duas equipas para conseguir um bom resultado. «Pressão existe sempre, tanto do lado do Marítimo como do Benfica. Não acredito num Benfica fragilizado, todos os clubes têm ciclos. A nossa equipa tem vindo a trabalhar para ser mais compacta, ter mais intensidade, mais bola», disse, aceitando o sublinhado de que a sua equipa tem o pior ataque da Liga – 7 golos: «Temos trabalhado o aspeto ofensivo, a finalização. Mas nunca se sabe, às vezes não se trabalha tanto isso e os golos aparecem na mesma…Acredito que a equipa está focada, que quer dar uma boa resposta, mostrar que tem grande grupo. Espero que possa soltar-se mais e mostrar o verdadeiro Marítimo.»