Nacional perde em casa com o FC Porto e desce à Segunda Liga

Foto: Joana Sousa

O Nacional precisava de um milagre para conseguir ainda sonhar com a permanência na I Liga, mas a derrota sofrida esta tarde, com o FC Porto, por 4-0, no Estádio da Madeira, condenou a equipa madeirense à despromoção.

Em encontro da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, a formação alvinegra até poderia ter chegado primeiro à vantagem, aos 12 minutos, mas Riascos atirou às malhas laterais, depois de um desentendimento entre Vaná e Éder Militão.

A resposta chegou dois minutos depois, quando Alex Telles cobrou, de forma exímia, um livre direto, a cerca de 20 metros da baliza.

Os dragões dilataram depois a margem aos 28′, quando Óliver aproveitou todo o espaço concedido pela defensiva do Nacional, para fazer o 2-0.

Já na segunda parte, aos 59’ um remate acrobático de Corona deu o terceiro golo ao FC Porto e aos 88′ ,Marega fixou o marcador nos 4-0, na cobrança de um pontapé da marca de grande penalidade.

Antes, aos 69’, o Nacional ainda protestou um penálti sobre Riascos, que Carlos Xistra assinalou inicialmente, mas depois de confirmar as imagens através do VAR, considerou ter existido simulação de avançado.

DEIXE UMA RESPOSTA