Nacional e Penafiel empataram hoje 1-1 na choupana

Foto: ASF/FERREIRA SANTOS

Nacional e Penafiel empataram hoje 1-1, num embate entre candidatos à subida da primeira jornada da II Liga de futebol, em que os durienses estiveram em vantagem, mas os madeirenses empataram na sua melhor fase.

Fábio Fortes deu vantagem aos penafidelenses, aos 57 minutos, enquanto Vanilson empatou para os anfitriões, aos 86.

Apesar de ser início de época, as duas equipas ofereceram um bom espetáculo de futebol, com oportunidades junto das duas balizas, muito desacerto dos avançados, mas também com boas intervenções dos dois guarda-redes.

O Nacional apresentou seis jogadores da época passada no ‘onze’, mostrando muita juventude e pouca experiência, mas também muita habilidade e capacidade para bater-se com o Penafiel, um conjunto mais matreiro.

Na primeira parte assistiu-se a um jogo aberto, situação que gerou muitas situações de ataque, junto das balizas.

Caetano (02 minutos), Diogo Coelho (04), Diop (16), Ludovic (22) e Ricardo Gomes (45+1) estiveram perto de marcar, mas as boas intervenções dos guarda-redes e alguma ineficácia mantiveram o ‘nulo’ até ao intervalo.

O Nacional entrou melhor na segunda parte, tomando conta do jogo, empurrando o adversário para o seu meio-campo, mas foi o Penafiel quem marcou, aos 57 minutos, num lance de contra-ataque, em que a defesa ‘alvinegra’ concedeu toda liberdade a Fábio Fortes, que inaugurou o marcador.

Ricardo Gomes teve nos pés a oportunidade de empatar, aos 72 minutos, mas o guarda-redes penafidelense, atento, negou-lhe o golo.

Porém, o Nacional não desistiu e aos 86 minutos, Vanilson aproveitou bem um lance na área, batendo Ivo Gonçalves, que nada pôde fazer para evitar o tento da igualdade.

Deixe um comentário