Depois de uma segunda parte de nervos, com um futebol mais frenético, mas também muitas perdas de tempo, o Nacional conseguiu bater o Tondela, por 3-2, no Estádio da Madeira, em jogo da 24.ª jornada da I Liga.
Tissone (62′) e Vítor Gonçalves (83′) juntaram-se a Riascos (36′) como os autores dos tentos nacionalistas que construiram uma vitória suada perante os tondelenses, que até começaram a vencer.
Depois de um passe a rasgar de Tomané, Murillo, foi tocado pelo guarda-redes do Nacional, e foi o próprio avançado português a cobrar o castigo máximo, aos 22′. Riascos respondeu recolocando a igualdade no marador.
No segundo tempo, Tissone deu a volta, ao aproveitar um lance de alguma confusão na grande área dos visitantes, mas a festa alvinegra durou pouco tempo, e Moufi cabeceou para o fundo das redes de Daniel, numa altura em que Kalindi estava prostrado no relvado.
O tempo útil de jogo diminuiu drasticamente, com o Tondela mais confortável, mas o Nacional repôs alguma justiça no resultado, quando Vítor Gonçalves respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Hamzaoui.
Até ao final do encontro a formação insular soube sofrer para segurar o 3-2 final, que assentou de forma justa, apesar de algumas oportunidades de que dispôs o Nacional para dilatar a vantagem.