O novo sintético do Campo do 1.º Maio recebeu nesta manhã de domingo os atletas que jogaram o encontro decisivo da Taça da Madeira de iniciados. As instalações do Palheiro Ferreiro ficaram repletas de adeptos que apoiaram os jovens atletas de ambas as equipas.
O CD Nacional e o CF Andorinha foram as equipas finalistas. O CD Nacional, com presença recorrente nas finais das Taças da Madeira – teve como adversário a coletividade de Santo António – depois de ter batido o CF União por 2-0 nos quartos-de-final e o CS Marítimo por 4-1 nas meias-finais. O CF Andorinha qualificou-se para a sua primeira final de sempre nesta categoria, depois de ter batido o Juventude AC por 0-5 nos quartos-de-final, e o CSD Câmara de Lobos por 0-2 nas meias-finais.
Além de ser um encontro especial para o CF Andorinha, foi também para Luís Freitas e a sua equipa de arbitragem composta por Anzhony Rodrigues e Nuno Pereira. O árbitro assistente, natural da Calheta, fez o seu último jogo como árbitro de futebol. Antes do apito inicial, foi entregue ao árbitro uma lembrança pela dedicação prestada à arbitragem nacional e regional pelo Prof. Francisco Costa e Élio Fernandez, Presidente do Conselho de Arbitragem e Vogal, respetivamente. O momento especial foi sentido pela sua família, especialmente pelas suas filhas que entraram no terreno em conjunto com as três equipas.