Miguel Sousa venceu rampa da Camacha por uma décima!

Foto: Joana Sousa

Foi a primeira vitória da temporada para Miguel Sousa, nesta que foi a terceira prova com o protótipo BRC CM Evo05. Sousa bateu o líder do campeonato Dinarte Nóbrega por apenas 1 décima de segundo.

O piloto do BRC estava a 1,7 segundos na altura da última subida, acabando por realizar o melhor tempo com menos 0,6 décimos que, na soma das duas melhores subidas oficias, acabou por lhe dar um tempo total de 4:53:015, contra os 4:53:165 de Dinarte Nóbrega, segundo classificado da prova. O piloto da LBS Motor Club RX 01 apoiado pelo CD Nacional, que perdeu a vitória, este sábado, já na última subida, ao fazer mais seis décimos de segundo do que o grande vencedor da prova, tentava fazer o pleno das rampas já disputadas.

O terceiro lugar foi para Roberto Martins/Marco Marote, num Peugeot 208 T16. Nas seis subidas, duas delas em reconhecimentos, os melhores tempos foram para Miguel Sousa (4), três delas em subidas oficiais e Dinarte Nóbrega (2), uma foi subida oficial.

Nas estreias, destaque para Francisco Correia, num Citroën C2, que acabou em 9.ª classificado, chegando a fazer tempos muitos bons para quem está a começar nestas andanças. Destaque, ainda, para o regresso de Gonçalo Félix, que fez dupla com a esposa Micaela Félix no seu pequeno Fiat e realizou uma luta engraçada com Nuno Açafrão e António Jesus, num Ford Escort.

Deixe um comentário