Marítimo: João Luís apresenta demissão da presidência da SAD

Foto: CS Marítimo

João Luís Martins apresentou ontem a demissão de presidente do Conselho de Administração da SAD do Marítimo, cargo que ocupava desde dezembro último, apesar de ter começado a exercer a função mais cedo, quando ainda se encontrava a treinar os lituanos do Panevezys.

Esta demissão, noticiada pela RTP-Madeira, acontece dois dias depois do anúncio de uma assembleia-geral, agendada para 10 de outubro, para destituir todos os membros do conselho de administração da Marítimo da Madeira Futebol SAD. Nesse mesmo domingo, João Luís lamentou o ‘timing’ do anúncio, uma vez que este aconteceu no dia em que os verde-rubros iriam defrontar o Santa Clara.

Já ontem, no programa televisivo Prolongamento, Rui Fontes mostrou uma vez mais a insatisfação com o trabalho desenvolvido pela cúpula da SAD, acusando-a de mau planeamento para a corrente temporada desportiva.

A falha de comunicação da liderança da SAD para com a liderança do clube ao longo dos últimos meses foi também um dos motivos que deixaram Rui Fontes agastado e tomado a decisão de encerrar a presidência bicéfala, assumindo a presidência da estrutura do futebol. Neste sentido, o presidente Rui Fontes parece ter sido surpreendido em direto com o comunicado que dava conta que a SAD tinha acertado a saída de Vasco Seabra do comando técnico da equipa principal.

O restante conselho de administração da SAD acompanha João Luís na demissão.

Em relação ao treinador, João Henriques deverá ser o sucessor de Vasco Seabra, todavia essa é uma decisão que será tomada pela nova administração da SAD. À RTP-Madeira, João Luís lamentou a atual situação do Marítimo, todavia disse que quer fazer parte da solução e que está disposto a ajudar o clube em tudo o que for necessário.

Deixe um comentário