Marítimo e Nacional podem vir a ter adeptos nos estádios em breve

Foto: DR

Devido ao ponto em que se encontra a situação epidemiológica na Região, a Secretaria Regional de Saúde e da Proteção Civil vai apresentar um plano à DGS referente aos jogos disputados na Madeira, visando a retoma de jogos de futebol com a presença de público nos seus estádios.

A aprovação deste plano, que será apresentado a 2 de outubro numa reunião a nível nacional, pode fazer com que passe a haver público nos jogos disputados na Região com o Marítimo e o Nacional no âmbito da Liga NOS.

“A Madeira vai apresentar uma proposta no dia 2 de outubro”, numa reunião ” sobre o futebol” entre a Liga e a Direção Geral da Saúde (DGS). “Iremos apresentar um documento sobre a nossa posição”, ressalva o governante. A região tem alguma “vantagem” sobre as outras regiões do país e às diferentes atitudes em várias Ligas” do futebol europeu. Contudo, em primeiro “lugar está a defesa da saúde pública na Região”, porque ainda é preciso “avaliar as repercussões” que são feitas “após intervalos de 15 dias, o período de incubação” da Covid-19.

“Temos de viver em segurança e com o vírus”, protegendo todos, principalmente “os grupos de risco”, continua reforçando que a SRS vai “ponderar e avaliar o risco de transmissão existente” noutros locais de Portugal, bem como “as condições em que os adeptos poderão assistir aos jogos”. Porém, ressalva Pedro Ramos, será sempre com “lotação reduzida” e com todas as regras já defendidas e adotadas pelo Governo regional para o espaço da RAM, aproveitando, claro, “a experiencia daquilo que tem ocorrido nos outros países”.

A finalizar, Pedro Ramos lembrou, ainda, que as “atitudes que podem vir a ser tomadas” sobre este assunto podem “sempre ser revertidas em função da evolução da pandemia e do grau de risco e contágio para a saúde pública da RAM”.

A informação foi avançada por Pedro Ramos esta manhã, questionado pelo JM à margem de uma visita às equipas do POCIF.

Deixe um comentário