Marítimo derrotado em Alvalade por 2-0

Foto: António Cotrim/Lusa

O Sporting venceu, esta noite, o Marítimo, por 2-0, em encontro da sexta jornada da Primeira Liga, disputado em Alvalade.

Com algumas ausências de peso, casos de Mathieu e Bas Dost, por lesão, e de Nani, por opção técnica, os leões entraram, mesmo assim, mais pressionantes, e chegaram ao golo volvidos 12 minutos. O árbitro considerou haver motivo para grande penalidade quando Raphinha caiu na área dos insulares, num lance que valeu ao guarda-redes maritimista o cartão amarelo. Na conversão, Bruno Fernandes não vacilou e colocou a bola no fundo das redes de Amir.

Depois dos primeiros 15 minutos, o Marítimo superiorizou-se, entrando na sua melhor fase no encontro. Foi por isso contra a corrente do jogo que Montero dilatou a vantagem leonina, na sequência de um pontapé de canto.

Na segunda parte, o Marítimo tornou a mostrar mais garra, discutindo o jogo em diversos períodos, mas o Sporting controlava a partida, gerindo o resultado favorável, que assentou nos 2-0.

Com este triunfo, o Sporting passou a somar 13 pontos, menos dois do que o líder FC Porto, um do que o Benfica e os mesmos de Sporting de Braga (menos um jogo) e Rio Ave, enquanto o Marítimo se mantém no sexto posto, com 10

Deixe um comentário