Em jogo a contar para a 5.ª jornada da Zona Norte do Apuramento de Subida do Campeonato de Portugal, os madeirenses empataram em casa a uma bola com o Länk Vilaverdense.
No terceiro jogo da temporada frente a este adversário ainda não foi desta que os comandados de Ludgero Castro levaram a melhor.
O Marítimo B susteve a pressão inicial dos minhotos, todavia acabariam por chegar à vantagem perto do intervalo, com um golo obtido na maração de uma grande penalidade da autoria do capitão André Teles (44′).
Após um primeiro tempo de boa qualidade, a segunda parte ficou marcada por muita disputa, mas com pouco acerto e ocasiões de golo.
Os verde-rubros tentaram controlar o resultado nos últimos 45 minutos, mesmo após terem ficado reduzidos a dez. Leandro Cardoso aos 86′, foi expulso por palavras no momento em que se preparava para ser substituído.
Já no tempo de compensação, balde de ‘água fria’ em Santo António. O Vilaverdense acabaria por chegar ao golo no último fôlego. Aos 90’+9, na sequência de um canto, o guarda-redes Cajó subiu à área adversária para fazer o golo da igualdade.
Após o apito final, mais dois jogadores do Marítimo B foram expulsos: Hugo Meireles e Mohamed Medfai. Estes cartões vermelhos resultaram de protestos que visavam o facto de o golo ter sido obtido já ‘fora de horas’.
Quando está concluída a primeira volta continua viva a possibilidade dos verde-rubros garantirem um dos dois lugares de acesso à Liga 3, não obstante de ocuparem neste momento o 5.º lugar.