Marítimo atualiza medidas de prevenção ao Covid-19

Foto: Joana Sousa

O Marítimo informou esta sexta-feira que levou a cabo uma atualização no plano de prevenção ao contágio do Covid-19.

Comunicado completo:

“No âmbito das medidas preventivas e de contingência à propagação do novo Coronavírus, e na sequência das mais recentes recomendações das entidades oficiais, o Marítimo da Madeira avançou, desde a primeira hora, com medidas importantes tendo em vista a preservação e segurança do seus funcionários.

É importante reforçar que o Marítimo, enquanto entidade com responsabilidades desportivas, educativas, sociais e culturais, definiu e implementou um rigoroso plano de prevenção e emergência, de acordo com todas as recomendações definidas pelas autoridades e entidades oficias.

Os funcionários do Marítimo receberam formação intensiva sobre as medidas de segurança a adoptar neste período de exceção, nomeadamente regras de higiene e distância de segurança aconselhada, e foram, também, adquiridos computadores portáteis e reforçada a rede para permitir a parte do pessoal fazer teletrabalho.

Esta tem sido, também, uma fase importante para higienizar e desinfectar as infraestruturas do clube, que funcionam, apenas, como, serviços mínimos indispensáveis, por exemplo, para assegurar o bem-estar dos atletas residentes no lar (cantina).

As medidas foram aplicadas no Complexo e Estádio do Marítimo, que estão ao serviço da Região no combate a este terrível adversário, e onde, de resto, existem duas salas preparadas, desde a primeira instância, para receber situações de isolamento.”

Deixe um comentário