Marítimo aposta no Padel com equipa de 35 elementos

Foto: DR

O Marítimo apresentou ontem a sua equipa de padel, que junta 35 atletas, dando assim mais uma modalidade ao clube verde-rubro, reforçando o seu caráter eclético.

Numa nova infraestrutura destinada à prática do Padel, junto aos campos de ténis adjacentes ao Estádio do Marítimo, os verde-rubros apresentaram a equipa de padel num novo campo, cedido pelo Clube de Ténis do Funchal.

Carlos Pereira, o presidente do clube, esteve presente na ocasião, enaltecendo a criação da equipa.

«Apresentar esta equipa deixa-nos satisfeitos. Isto vai ao encontro da ideia que temos em criar um “estádio comercial”, tendo esta nova infraestrutura junto ao nosso estádio, conjugando assim várias modalidades neste espaço», começou por explicar o dirigente verde-rubro.

Carlos Pereira elogiou a equipa de padel, desejando que a modalidade continue o seu desenvolvimento, desejando, no futuro, que aquele espaço junto ao Estádio do Marítimo possa acolher grandes competições, até de índole internacional.

O presidente maritimista enalteceu ainda a concretização do novo campo de padel, que não contou com apoios governamentais, elogiando a autonomia do clube, que consegue «demonstrar às entidades regionais que consegue fazer coisas boas e bonitas sem contrapartidas» ou apoios governamentais.

Por outro lado, João Paulo, presidente da recém-criada Associação de Padel da Madeira, que iniciou funções em fevereiro deste ano, também se mostrou satisfeito pelo Marítimo apostar no padel, uma modalidade que segundo o mesmo tem vindo a crescer na Região.

«Estou muito contente pela aposta do Marítimo no Padel. Estou certo também que esta infraestrutura será muito importante para criar condições para este desporto continuar a desenvolver-se. Queremos criar condições para os atletas competirem em grandes provas nacionais, estando presentes nas melhores competições», explicou João Paulo.

A equipa neste momento contempla 35 elementos, com o número a poder aumentar no futuro, caso se verifique um alargamento de recintos desportivos que possam dar resposta a um aumento de atletas a ingressar na equipa verde-rubra.

Deixe um comentário