Marcos Freitas falha acesso à Final da Liga dos Campeões de Ténis de Mesa

Foto: DR

Disputaram-se ontem, em Dusseldorf (Alemanha), os encontros referentes às meias-finais da Liga dos Campeões Masculina, que se realiza em formato concentrado.

A equipa de Marcos Freitas, TTC Fakel Gazprom Orenburg, não foi feliz nesta meia-final, tendo sido derrotada pela equipa alemã do FC Saarbrucken, por 1-3, vendo-se afastada da luta pelo título europeu.

O internacional madeirense disputou duas partidas individuais no encontro, não tendo sido feliz no desfecho final dos confrontos. Na abertura do encontro, Marcos defrontou Patrick Franziska, tendo sido derrotado por 2-3 (8-11, 11-5, 6-11, 11-7 e 3-6), numa partida muito equilibrada e onde uma entrada em falso no último set, aqui disputado apenas até 6 pontos, não permitiu uma finalização favorável para o madeirense.

Na segunda partida, e frente a Kun Shang, o desfecho foi semelhante, com Marcos Freitas a ser derrotado por 2-3 (7-11, 8-11, 11-1, 11-5 e 4-6). A recuperação para uma igualdade a dois pontos foi notável por parte do madeirense, tendo o asiático sido mais forte no fecho da partida, onde se registava uma igualdade a quatro pontos.

Com este resultado, a equipa do Fakel Gazprom Orenburg está afastada da Final, que será disputada entre duas equipas alemãs, na circunstância entre o Borussia Dusseldorf e o FC Saarbrucken.

Recorde-se que Marcos Freitas já venceu a Liga dos Campeões por quatro vezes, pelo Fakel Gazprom Orenburg (2019), AS Pontoise Cergy TT (2014 e 2016) e Borussia Düsseldorf (2009).

Deixe um comentário