Marcos Freitas afastado do Top 16 Europeu

Foto: EPA

Decorreu hoje (sábado, 2 de fevereiro) o Top 16 Europeu, evento que se realiza na cidade de Montreux (Suíça).

Segundo uma nota da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, o atleta madeirense Marcos Freitas foi um dos participantes nesta importante competição, que reúne os melhores atletas do continente europeu.

O internacional madeirense já venceu esta prova em fevereiro de 2014, em Lausane (Suíça) e sagrou-se Vice-Campeão em fevereiro de 2015, em Baku (Azerbaijão). Na edição de 2018, Marcos Freitas não participou na competição, por estar a recuperar de uma lesão.

Nesta edição em particular, Marcos Freitas apresentou-se na competição como o 9º do ranking europeu, tendo defrontado, na primeira ronda, o austríaco Daniel Habesohn (14).

A participação não correu da melhor forma para o madeirense, tendo entrado no confronto a perder por 0-2, com os parciais de 12-14 e 6-11. Numa boa reacção, o internacional luso virou o resultado, ganhando vantagem com três vitórias por 11-9, 11-4 e 11-9. Ainda assim, não conseguiu manter essa toada positiva, vendo-se afastado da competição, após derrota nos dois sets finais, por 8-11 e 8-11.

O seu colega de Seleção Tiago Apolónia (15) defrontou o alemão Timo Boll (1), tendo sido derrotado por 0-4, ficando Portugal sem representantes no evento.

Deixe um comentário