Maratona do Funchal regista mais de um milhar de inscritos

Foto: DR

Agendado para o próximo dia 28 de janeiro, o evento Maratona do Funchal – Santander Totta, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, que engloba a IV Maratona do Funchal e a VII Mini e Meia Maratona do Funchal, já ultrapassou os 1.000 inscritos, sendo que as inscrições apenas encerram no dia 23 deste mês.

São 300 atletas estrangeiros de 32 nacionalidades distintas, um número que tem vindo a crescer ao longo dos anos, sendo que em 2018 será o mais participativo a nível de atletas de fora de Portugal.

A Maratona do Funchal – Santander Totta é uma das Maratonas Europeias a decorrer em janeiro, com o factor clima a jogar a favor da organização na Madeira. Recorde-se que a maioria dos atletas são provenientes do norte e centro da Europa.

Esta competição na Madeira é pela segunda vez incluída no Campeonato de Portugal de Maratona, recebendo cerca de 100 atletas provenientes de Portugal Continental que vêm em busca de um título nacional.

As inscrições continuam abertas no site oficial do evento em www.madeiramarathon.com ou na sede da AARAM. As distâncias disponíveis são os 42km da Maratona, 21km da Meia Maratona, e os cerca de 6km na Mini Maratona, prova acessível à maioria da população.

Deixe um comentário