Maratona do Funchal conta já com 650 atletas internacionais inscritos

Foto: Joana Sousa

A 6.ª edição da Maratona do Funchal conta já com 650 atletas internacionais inscritos, numa grande aposta ‘virada para o exterior’ da Associação de Atletismo da Madeira, que apresentou esta sexta-feira o evento, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.

Policarpo Gouveia, o presidente da Associação de Atletismo da Madeira, deu conta de “650 atletas internacionais provenientes de 43 países”, classificando o evento como uma “mais valia para a Região”.

No entanto, deixou um apelo, que se prende com o apoio ao evento.

“Sei que o apoio que nos é dado é o possível, mas é complicado organizar um evento desta envergadura com um orçamento de 50 mil euros. Se queremos dar ainda mais qualidade ao evento terá que haver um esforço no sentido de aumentar o apoio”, disse Policarpo Gouveia.

Refira-se ainda que o evento tem três percursos disponíveis: a Maratona (42 quilómetros), a meia Maratona (21 quilómetros) e ainda a ‘mini’, de 8 quilómetros e disputa-se no próximo dia 19 de janeiro. Em relação às inscrições, as mesmas fecham no dia 17, podendo ainda haver um aumento significativo no número de inscritos no evento.

Deixe um comentário