Mais de 1000 pessoas no Porto Santo Natural Trail

Foto: DR

O Porto Santo e a Associação de Atletismo da Madeira (AARAM), foram as entidades presentes ontem, dia 27 de abril, na apresentação do evento desportivo Porto Santo Nature Trail, que teve lugar num dos pontos mais emblemáticos da ilha e por onde também os participantes deverão passar no dia da referida prova, a Calheta.

Policarpo Gouveia, presidente da AARAM, presente nesta apresentação afirmou que ´´o Porto Santo não é só praia e esta prova pode muito bem comprovar isso. É uma volta à ilha pelos mais fantásticos trilhos”.

Este evento é composto por 4 provas: o Porto Santo Nature Trail, o Trail do Porto Santo, o Mini Trail do Porto Santo e uma prova-extra, para os mais jovens, o Kids Trail do Porto Santo.

Para o presidente da Associação este é ”um evento acessível a todos. Tem como partida a praia e passa pelos sítios mais emblemáticos da ilha dourada, onde gostaria de destacar o Pico Branco, onde temos uma vista espetacular”.

O Porto Santo Nature Trail tem por objetivos a promoção e a prática do exercício físico e de hábitos de vida saudáveis e também a promoção da ilha através das várias imagens capturadas durante a prova. Estão inscritos mais de 500 participantes, mas está estimada a participação de mais de 1000 pessoas, no evento. Neste momento, o passo seguinte será a internalização da prova, sendo que, este ano, já tem alguns estrangeiros inscritos.

A 10.º edição desta prova é uma organização da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM), com o apoio da Câmara Municipal. Um evento que aposta na dinamização do trail running no arquipélago, que terá lugar nos dias 21 e 22 de maio.

Deixe um comentário