Madeirense Carina Carvalho foi 17ª no Chile

Foto: DR

Terminou ontem dia 16 de Julho a 2ª Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard Feminino em Antofagasta, Chile com a presença em mais um tour mundial da atleta do Ludens, Carina Carvalho.

Com a participação de 26 atletas de diferentes nacionalidades, a atleta alcançou um menos positivo 17º lugar em relação ao esperado, ficando-se pela 1ª ronda feminina, não tendo levado a melhor contra as chilenas Anais Velis, que viria a alcançar a final desta competição e Danicielly Henriquez, também do Chile.

Num heat em que até conseguiu escolher bem as ondas com potencial para manobrar, não conseguiu uma 2ª onda com manobra concluída que lhe levaria a alcançar um score acima dos 4.5pontos que necessitava, facilmente alcançável se tivesse conseguido agarrar bem a prancha num rollo bem projetado naquela que seria com certeza a melhor onda do heat.

A madeirense que foi a 12ª classificada do ranking mundial do ano passado ficou um pouco desiludida com o resultado mas terá oportunidade de melhorar o ranking final das etapas que terão lugar em Portugal, durante o mês de Setembro.

Surpresa também nesta etapa foi a da campeã mundial Isabela Sousa (BRZ) ter sido eliminada nos quartos de final da prov, tendo sido atribuída a vitória a outra brasileira, a pentacampeã mundial de Bodyboard, Neymara Carvalho. Os restantes lugares do pódio foram para Ayaka Suzuki (2º), Anais Velis (3ª) e Alexandra Rinder (4ª).

Esta participação internacional está a ser possível graças aos apoios da Venda do Sócio, Espanta Wetsuits, Refreshboards, Vida Health Clube, Ludens Clube Machico e DRJD.

Deixe um comentário