Luan: «Acredito que vamos fazer uma boa época»

Foto: Hélder Santos

O avançado Luan foi o autor dos dois golos que deram a vitória do União da Madeira sobre o Gil Vicente, carimbando a entrada na fase de grupos da Taça da Liga. Este futebolista diz-se feliz, mas preferiu não traçar metas quanto ao número de golos que quer marcar. Depois, destacou a importância do técnico Paulo Alves.

“Estou feliz por ajudar a equipa e marcar os dois golos, mas quero salientar o grupo todo, pois sem eles, nada teria acontecido”, começou por afirmar. Na época passada, o atacante foi reforço de Inverno e isso causou-lhe problemas. “É muito importante chegar no começo da época e não em dezembro, de forma a poder fazer uma boa pré-temporada junto dos meus companheiros. Na outra temporada não me consegui adaptar. É sempre bom fazer golos e vou continuar a trabalhar para que as coisas continuem a acontecer e para darem certo”, revelou. Depois, também não prometeu um número certo de golos: “Na temporada passada tracei uma meta de golos que não alcancei. Por isso, prefiro pensar em jogo a jogo e tentar procurar dar máximo para poder fazer os meus golos”.

No seu entender, esta atual equipa unionista , “embora sendo nova, com os jogadores ainda a se conhecer, com muita humildade e dedicação, acredito que vamos fazer uma boa época”.

Experiência do treinador é uma mais-valia

Para o “goleador” dos azuis e amarelos, Paulo Alves é uma agradável surpresa e teceu elogios: “Pelo pouco tempo de trabalho que temos juntos, o Paulo Alves passa muita confiança ao grupo e está sempre a falar com os jogadores e passando um pouco da sua experiência pois foi um grande jogador. Dá tranquilidade e ajuda-nos muito nos treinos, preparando os jogos”.

O primeiro adversário na 2ª Liga, é o Braga B. E Luan está conscientes das dificuldades que a sua equipa vai encontrar: “Sabemos que as equipas B tem uma grande qualidade, pois foi possível constatar isso na temporada passada. O Braga é uma equipa forte, mas vamos dar tudo no campo para conseguir fazer um grande jogo e sair com a vitória”.

Trio senegalês já se treinou

O trio senegalês já trabalhou hoje sob o olhar de Paulo Alves. Os responsáveis do clube depositam muita esperança nestes reforços, pois consideram que Alhassane Sylla, lateral direito e esquerdo de 22 anos, que é o mais conceituado, sendo internacional, o médio ofensivo Ismaila Ciss (23 anos) e o médio defensivo Nestor Mendy (22 anos), são futebolistas para se afirmarem na competição portuguesa. Amanhã, o plantel cumpre duas sessões de trabalho, no seu complexo: às 10 horas e às 16h30.

Deixe um comentário