Leque de estrelas confirmadas na Ultra SkyMarathon Madeira

Foto: DR

Falta apenas um mês para a quarta edição da já consagrada Ultra SkyMarathon Madeira que decorre no concelho de Santana e que em 2017 conta com duas provas no topo do skyrunning mundial com a continuação da prova da categoria ultra (USM 55 Km) no Skyrunner World Series e com a inclusão do Santana Vertical Kilometer (SVK) no circuito mundial da modalidade, a grande novidade da edição de 2017.

Para além destas duas provas que decorrem no fim de semana de 2 a 4 de Junho de 2017 em Santana, o evento conta ainda com a realização da Santana Sky Race (SSR) que percorrerá um terreno principalmente de montanha com uma extensão de 21 km e 1350 metros de desnível positivo acumulado e finalmente a Quinta do Furão Mini Sky Race (MSR) com 13 km de extensão, 400 metros de desnível positivo acumulado e portanto mais acessível a um maior numero de participantes.

As inscrições encerram já este domingo e decorrem a bom ritmo com participações de atletas vindos de cerca de 30 países.

Entre os atletas elite, destaque para a segunda participação da atleta neozelandesa Anna Frost, atleta com grande exposição internacional dentro das modalidades de trail running e skyrunning.

Desde o ano de 2012, Anna Frost tem consolidado um lugar na elite mundial da modalidade com vários recordes e resultados relevantes onde se destacam primeira classificada feminina na Transvulcania (2012 e 2014), na Speedgoat 50K (2012 e 2014), no Trail do Colorado (2013), na Bear 100 (2014) e no Hardock 100 (2015), e terceiro lugar na USM em 2016.

Ainda na categoria de senhoras na distância ultra, estão também confirmadas as participações da americana Hillary Allen que também regressa à Madeira depois de um excelente segundo lugar na edição de 2016, a italiana Martina Valmassoi, a estreante atleta russa Ekaterina Mityaeva, entre outras.

Na prova masculina, a participação de Jonathan Albon é aguardada com grande expectativa uma vez que este atleta inglês é o atual campeão do mundo da categoria ‘Extreme Series’. Estão também confirmadas as participações do atleta grego Dimitris Theodorakakos, o espanhol Roger Viñas, o italiano Franco Colle e o português Nuno Silva que vão certamente andar nos lugares da frente.

Deixe um comentário