Kartódromo do Faial acolheu o Grande Prémio de Santana em Supermoto

Foto: DR

O kartódromo do Faial acolheu no ultimo fim de semana a penúltima prova do Campeonato da Madeira de Supermoto de 2019, uma competição que decorreu com o apoio daquele município do norte da ilha.

Uma prova muito competitiva, estreando o novo tapete do Kartódromo do Faial que se mostrou um palco ideal para a prática desta modalidade que, recorde-se, ao longo desta época já conheceu alguns percursos urbanos, como foram o caso do Porto Moniz e do Funchal.

A competitividade esteve ao rubro durante os treinos cronometrados, onde se começou a perceber quem seriam os candidatos a vencedores da competição, com Dinarte Nóbrega e Ruben Quaresma a rodarem com tempos muito próximos, com vantagem para o piloto com o numero 86.

Assim, Ruben Quaresma arrancou na pole position em ambas as corridas oficiais, tendo a primeira delas sido ganha por Dinarte Nóbrega, cabendo a Ruben Quaresma defender a sua pole position no arranque da segunda corrida, vencendo-a desta feita e redimindo-se assim duma aparatosa queda na primeira corrida oficial.

Contas feitas, Ruben Quaresma vence a corrida, apesar dum protesto apresentado por Dinarte Nóbrega e relacionado com uma possível falsa partida que estará a ser analisado pela Federação. Segunda posição para Dinarte Nóbrega, seguido de Bernardo Lourenço, que venceu também a classe de Rookies. Quarto posto para Celso Figueira, seguido de Daniel Rodrigues, do CS Maritimo, protagonista também de uma queda, sem consequenciais físicas para o piloto. Seguiram-se na classificação Vitor Freitas, do Clube Caniço Riders e Tiago Silva. Por equipas, venceu o Motor Clube da Madeira.

O campeonato termina dentro de um mês no Município de Machico com o Grande Prémio de Machico em Supermoto.

Entretanto, feitas as contas, Dinarte Nóbrega lidera o campeonato com 176 pontos, mais 10 que Ruben Quaresma, surgindo Daniel Rodrigues na terceira posição com 107 pontos. Celso Figueira é quarto no campeonato, à frente de Bernardo Lourenço (com menos dois pontos) e de Vitor Freitas (com menos 12 pontos). Alexis Sousa, ausente no Faial, é sétimo classificado, à frente do Campeão Regional em título, Hugo Silva, que apenas veio à Região fazer o GP do Funchal, estando no momento a competir no nacional, europeu e mundial desta disciplina. Élvio Pereira, Tiago Silva, Diogo Nóbrega, João Pedro Gonçalves e Tiago Caldeira encerram, por esta ordem, a classificação do campeonato após a quarta prova.

Deixe um comentário