Karting proporcionou emoção no Kartódromo do Faial

Foto: DR

Viveram-se grandes emoções no Kartódromo do Faial, a terceira prova do campeonato regional de karting.

Com 27 pilotos inscritos, registaram-se as estreias de Gonçalo Bettencourt na categoria super cadete e de Pedro Ferreira na categoria Max e ainda uma ‘perninha’ de Pedro Paixão na Max.
Na categoria Cadete, Martim Menezes não deu hipótese à concorrência e foi, uma vez mais, o grande vencedor do dia, dominando desde os treinos cronometrados até à corrida final. João Dinis, ficou na 2.ª posição, seguindo-se Pedro Pereira, em bom ritmo.
Em super cadete, ‘só deu’ António Santos, que dominou dos cronometrados à corrida final. Excelente prova também de Martim Pereira, muito rápido e que ameaçou a posição de António nas várias corridas disputadas.
Afonso Santos, que tem sido um dos grandes animadores desta categoria desta vez, apesar de todo o seu esforço e qualidade, teve de contentar-se com a terceira posição.
Na vertente junior, Rodrigo Silva demonstrou que está em grande forma e não deu qualquer hipótese à concorrência deixando-os bem afastados. Destaque ainda para Mateus Jesus, com um boa prova, ficando com a segunda posição, seguindo-se Mário Rodrigo, na 3.ª posição.
A categoria Max, como se esperava, foi muito competitiva, com Martim Nunes muito rápido a fazer a pole position. Nas qualificações foi Alexandre Mata quem ‘brilhou’, vencendo a primeira e a segunda, embora, nesta uma penalização fizesse descer na classificação.
Na corrida final João Bazenga acabou por se impor, ‘relegando’ Alexandre Mata para a 2.ª posição.
Na categoria ‘Max Master’, João Dias foi o grande protagonista, dominando do princípio ao fim da prova, embora sempre pressionado por Filipe Pires, proporcionando ambos excelentes ‘lutas’ em pista.

Deixe um comentário