Realizou-se no passado dia 10 de junho, o Campeonato Nacional de Juvenis, no Pavilhão de Odivelas.
O Clube Naval do Funchal fez-se representar pelos atletas António Costa, José Abreu e Rui Costa, fazendo-se acompanhar a comitiva, pelo treinador Ricardo Pimentel e o navalista César Nicola, como árbitro.
De acordo com um comunicado, o grande destaque foi para Rui Costa que alcançou o 3º lugar no pódio, merecendo um destaque de Sandra Godinho, a coordenadora do Judo do Naval: «apesar de ser a sua estreia nestes campeonatos, e de ser o seu primeiro ano de juvenil, demonstrou que tem muitas qualidades e que pode ir muito longe no futuro. Agora vamos tentar com que consiga mais rodagem em competições nacionais, para que consiga manter o seu nível competitivo.»
Já José Afonso conseguiu vencer o primeiro combate, mas no segundo acabou por se «prender no chão» e perder a competição. O CNF refere que poderá ter sido devido à «falta de experiência, em comparação ao seu adversário». No entanto, este também é o seu primeiro ano de juvenil, sendo que o Clube Naval prevê que seja um grande atleta, «devido à forma dedicada e focada que encara cada combate».
Também António Costa prestou grandes momentos de combate, mas não foram suficientes para alcançar um pódio.
«Todo este trabalho, apenas é realizado também com a ajuda dos treinadores Sandra Godinho e César Nicol, que têm trabalhado arduamente para ajudar os atletas em alcançar bons resultados», refere o comunicado, felicitando também todos os participantes..