Nas últimas 3 jornadas, o União averbou duas derrotas e um empate conseguido nos Açores. Agora, frente a um Aves que está perto de carimbar a subida de divisão, os unionistas pensam em somar mais uma vitória para continuar a subir na tabela classificativa, sem pensar em estragar a festa dos avenses, mas sim em voltar aos triunfos.
“A nossa intenção não é estragar a festa a ninguém, mas sim vencer o jogo. Se levar a que o Aves não festeje a subida de divisão, isso é ótimo, pois é sinal que somamos mais 3 pontos, o resto não nos diz respeito. É um jogo normal em casa, onde jogamos sempre com o intuito de ganhar”, começou por afirmar Jorge Casquilha.
O encontro está agendado para as 11H15, na Ribeira Brava, pois terá transmissão televisiva. O horário não incomoda o técnico e os seus pupilos: “A nível do horário, a diferença é que é antes de almoço… Estamos habituados pois treinamos de manhã e quem é profissional está preparado para jogar a qualquer hora”.
Para voltar aos triunfos, o líder dos madeirenses espera que a pontaria esteja mais afinada. “O último jogo em casa não correu bem e estamos numa sequência de 3 jogos sem vencer. Mas a verdade é que a equipa continua a produzir bom futebol e a discutir os resultados. Este domingo, esperamos manter esse nível e que a finalização esteja mais afinada para podermos chegar ao golo, de forma a ganhar a partida”, afirmou.
Ver jogadores menos utilizados
Com a permanência já conseguida, os responsáveis do União preparam já a nova temporada. “A partir do momento em que a nossa classificação está mais ou menos definida, era importante começar a ver alguns jogadores que tem contrato e que a equipa técnica ainda não tínhamos visto em competição. Por isso rodei alguns jogadores e certamente até ao final da época vamos continuar a fazer de forma a preparar já a próxima temporada”, revelou. E conclui sobre o tem: “É lógico que o futuro está a ser trabalhado e nem poderia ser de outra maneira. A classificação está mais ou menos definida e agora estamos a ver várias situações, sendo normal e visa a próxima temporada. Vamos ver quem fica ou sai. Faltam 3 semanas e depois logo veremos o que vamos fazer”.
Sobre a possibilidade de na próxima época haver mais um dérbi em caso de descida do Nacional, Jorge Casquilha não se alongou: “Será mais um adversário do União na próxima temporada”.