Jorge Casquilha: «Vamos assumir claramente o jogo para o vencer»

Foto: União da Madeira

Depois da grande vitória alcançada no Seixal frente ao Benfica B, o União prepara à porta fechada o próximo embate, este domingo, às 16 horas, na Ribeira Brava, frente a um Varzim que está um lugar acima dos madeirenses. Um triunfo dos locais permite chegar ao terceiro lugar da classificação e continuar a sonhar.

O técnico Jorge Casquilha não teme novo revés caseiro como aconteceu frente ao Vizela. “Acredito que temos as condições para vencer o Varzim e ascender ao terceiro lugar, não penso em pressão. O jogo com Vizela já pertence ao passado e nesse dia fizemos tudo para ganhar, pois foi o encontro em que tivemos mais oportunidades de golo. Estamos a trabalhar no sentido certo. O nosso pensamento é que a equipa continue a crescer cada vez mais. Domingo vamos fazer tudo para vencer”, começou por afirmar. Quanto aos poveiros, o líder dos azuis e amarelos sabe bem o que vai encontrar: “Esperamos uma equipa a jogar num bloco baixo e a ser forte nas transições, pois é o seu forte. Não podemos esquecer que o Varzim venceu os últimos 8 jogos que disputou fora de casa. Isso quer dizer alguma coisa, pois são muito fortes no contra ataque. Mas jogamos em casa e vamos assumir claramente o jogo. Não vamos alterar o nosso comportamento”.

Com os reforços de Inverno, o plantel unionista ficou mais equilibrado e com boas soluções. “Temos um plantel vasto o que nos permite fazer pequenas alterações dentro do que achamos que é o melhor para a equipa. Temos feito essa gestão e os jogadores que tem entrado, corresponderam. Por isso, estamos muito satisfeitos com os atletas”, revelou.

«Distância para o Aves ainda é grande»

Um triunfo perante os homens da Póvoa do Varzim permite aos madeirenses ascender ao terceiro posto e pressionar o Aves que cedeu mais um empate em Coimbra. “A distância para o Aves ainda é grande, pois são 12 pontos. O nosso foco continua a ser o mesmo. Queremos continuar a ser a equipa mais forte nesta segunda volta da 2ª Liga. Estamos a conseguir e é esse o nosso objetivo. Se vencermos o jogo com o Varzim vamos passar para o terceiro lugar e estaremos mais próximos do segundo. Mas o mais importante é continuar a vencer e no final logo faremos as contas. Não vale a pena criar expetativas que depois podem não concretizar”, afirmou mostrando que não quer alimentar ilusões quanto ao sonho de um regresso ao escalão máximo. E como tal foi claro no foco do seu grupo: “O grupo está muito focado no que a equipa técnica e direção pretendem. Sabem o que tem de fazer e trabalham no máximo. A equipa está muito solidária e confiante do papel que tem de desempenhar até ao final da época”.

Deixe um comentário