João Rodrigues irá fazer a travessia entre Madeira e Porto Santo nos dois sentidos

Foto: DR

A última evolução tecnológica aplicada ao windsurf, com a introdução dos hidrofoils, revolucionou outra vez esta modalidade. As velocidades que se conseguem alcançar com muito pouco vento, são extraordinárias, podendo alcançar 20 nós à bolina, ou mais de 22 à popa, mas com apenas 12 nós de vento”, refere a nota enviada à imprensa.

“Aproveitando este facto, entendeu-se que era hora de voltar a repetir a travessia entre a Madeira e o Porto Santo, mas desta feita, nos dois sentidos, de uma só vez e partindo da Madeira.

Assim, a partir do dia 4 de Setembro, começa o período de espera para esta pequena aventura, que pretende ligar as duas ilhas nos dois sentidos, tal como há séculos a esta parte, tantos madeirense e portosantenses fizeram e continuam a fazer.

Com o patrocínio da Rota dos Cetáceos e Santander, englobado nas comemorações dos 600 anos do Porto Santo e Madeira, a travessia será realizada pelo velejador Olímpico João Rodrigues, com o apoio logístico do Centro Treino Mar. A mesma será efectivada quando se reunirem as condições razoáveis para esta nova modalidade de windsurf foil, ou seja, vento entre os 10 e 20 nós de nordeste, com ondulação inferior a 2 m.

No próximo dia 3 de Setembro, pelas 15:00, na Galeria Infoart, na Secretaria Regional do Turismo, terá lugar a respectiva conferência de imprensa”, acrescenta a nota.

Deixe um comentário