João Luís leva Panevezys à vitória na Taça da Lituânia

Foto: DR

Panevezys orientado pelo madeirense João Luís venceu a Taça da Lituânia, ao ganhar a final nos penaltis por 5-4, em jogo disputado esta tarde no Estádio Aukštaitija, onde Panevėžys e Marijampolė Sūduva se encontraram. O adversário da equipa do madeirense era só o campeão nacional em título…

O Panevezys começou da melhor maneira a final da Taça da Lituania, abrindo o marcador ainda muito cedo. A equipa orientada pelo treinador madeirense João Luís Martins, ex-capitão do Marítimo na década de 90, começou a ganhar, mas um penalti colocou a partida empatada, num jogo onde pela primeira vez o FK Panevezys chegava à final da Taça da Lituânia.

No final dos 90 minutos e no prolongamento tudo estava empatado a uma bola, pelo que foi necessário recorrer-se aos penáltis para decidir o vencedor da Taça.

Nos penaltis, a equipa de João Luís foi mais forte e venceu por 5-4, com S. Vasquezas a marcar o golo da vitória, já depois do guarda-redes do Panevezys ter defendido um dos penaltis.

A equipa Panevėžys, que venceu o encontro após o prolongamento e uma série de grandes penalidades, conquistou não só um troféu, mas também um bilhete para os jogos de qualificação da UEFA Europa League de 2021/22.

Deixe um comentário