João de Deus estreou-se com uma derrota pelo Nacional (1-2 frente ao Vitória de Guimarães) e reconheceu que a equipa madeirense não esteve feliz, lamentando principalmente a falta de eficácia dos seus jogadores na hora de rematar à baliza contrária.
“Não foi [uma boa estreia]. Queríamos muito vencer. Penso que isso foi evidente. A equipa produziu e quis vencer. Como disse o Pedro Martins, o jogo traduziu-se na eficácia. Tivemos muitas oportunidades, mas só conseguimos marcar por uma vez. Os golos do Vitória são dois erros, nomeadamente o primeiro. Tem de ser trabalhado. No segundo, permitimos uma transição, mas mesmo assim não nos rendemos e fizemos uma exibição a pedir mais golos”, referiu o novo técnico nacionalista em declarações à SportTV.
“Isto não se coaduna com haver justiça ou deixar de haver justiça. O Nacional marcou por uma vez, o Vitória por duas. Mas tenho de realçar a atitude, pois com oito treinos a equipa pôs em prática muito do que fomos trabalhando. Há que acreditar que as coisas vão acontecer positivamente”, acrescentou João de Deus, salientando a reação ao primeiro golo do Vitória: “Conseguimos reagir, o jogo foi sempre muito equilibrado na primeira parte. Na segunda parte, conseguimos jogar através do jogo interior e exterior, tivemos atitude e este é o caminho. Esperamos que o próximo jogo seja o ponto de viragem.”