João de Deus, treinador do Nacional, lamentou a derrota pesada sofrida em Braga neste domingo, realçando os erros cometidos pela sua equipa.
“É difícil explicar alguns erros individuais, outros podemos tentar identificar, a questão fulcral do problema tem a ver com questões mentais, mas há erros que não dá para explicar, gostaria, mas tenho dificuldade”, começou por referir.
O técnico afirmou, contudo, que o resultado não reflete a exibição dos insulares.
“Não é difícil [motivar os jogadores para o último jogo], há uma entidade patronal que temos que respeitar, temos que jogar e entregarmo-nos ao jogo. A questão aqui é outra: ficou 4-0, mas este jogo resume-se a três erros individuais que fazem com que haja uma grande discrepância no ‘score’, mas isso não se viu nas quatro linhas, mas assumo a derrota da minha equipa e os erros. Não concordo que os jogadores não estivessem motivados e empenhados. Se este jogo espelha a época? As vicissitudes do jogo é que explicam a época do Nacional, não o jogo em si. O jogo jogado não tem nada a ver com o resultado. Foi um jogo aberto, com oportunidades de ambos os lados, mas de um lado viram situações anómalas e do outro não”, concluiu.