Ivo Vieira: Voltar à Madeira para “conquistar pontos” perante o Marítimo.

Foto: DR

vo Vieira, Natural da Madeira, onde já orientou o Nacional e o Marítimo, não escondeu que “é sempre bom voltar”, mas frisou que é “melhor voltar e conquistar pontos” perante o quinto classificado da competição.

O treinador do Estoril-Praia, Ivo Vieira, prepara a sua estreia à frente do último classificado da I Liga, este domingo, no Estádio do Marítimo, ante a equipa de Daniel Ramos, e espera elevar o clube para uma posição mais tranquila.

Em conferência de imprensa no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o técnico manifestou ainda a esperança de já ver algumas mudanças na dinâmica da equipa ao fim de quase duas semanas de trabalho na Amoreira. “Temos valor para ter outra posição na tabela, mas é com trabalho que se consegue”, referiu o treinador, de 41 anos, acrescentando que uma eventual subida na classificação só será possível com “dedicação, concentração e empenho”.

Natural da Madeira, onde já orientou o Nacional e o Marítimo, Ivo Vieira não escondeu que “é sempre bom voltar”, mas frisou que é “melhor voltar e conquistar pontos” perante o quinto classificado da competição.

“A minha ideia de jogo não se consegue implementar de forma consistente em 15 dias, mas já adquirimos algumas das coisas que pensamos para o jogo. Foram duas semanas de correção, trabalho psicológico e incentivo para ultrapassar o momento que a equipa atravessa”, explicou.

Questionado sobre a estratégia dos jogadores para esta partida, o técnico antecipou “um jogo de ataque, com linhas juntas e subidas”, fiel ao que preconiza para esta nova fase dos estorilistas, depois da passagem de Pedro Emanuel e de Filipe Pedro, este último de forma interina. “Temos um plantel com qualidade em termos individuais, precisamos melhorar em termos coletivos”, sentenciou.

O Estoril-Praia, 18.º e último classificado, com seis pontos, visita este domingo, às 16:00, o Marítimo, quinto, com 22 pontos, no Estádio do Marítimo, numa partida para a qual ainda não é conhecida a nomeação do respetivo árbitro.

Deixe um comentário