Illiabum afasta CAB das ‘meias’ da Taça de Portugal de basquetebol

Foto: Joana Sousa

O base Carlos Cardoso e o extremo Jeff Early ‘guiaram’ ontem o Illiabum até às meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol, tendo um papel decisivo no apuramento e na vitória sobre o rival CAB Madeira por 89-72.

O jovem Carlos Cardoso registou 24 pontos e sete assistências, enquanto Early somou 26 pontos, oito ‘roubos’ de bola e cinco ressaltos, números que o elegeram o Jogador Mais Valioso da primeira partida dos quartos de final.

O primeiro período do embate foi disputado em elevada intensidade, com ambos os conjuntos a optarem por jogar em campo aberto.

Mais objetiva e incisiva, a equipa de Ílhavo atingiu o final do primeiro período com oito pontos de vantagem (15-23), tendo provocado grandes dificuldades aos jogadores da turma madeirense.

O CAB recuperou no segundo período, tendo assumido o comando da partida. A 20 segundos do intervalo, Jeff Early, norte-americano do Illiabum, aplicou um fantástico desarme de lançamento sobre o lituano Arvydas Gydra, gesto que entusiasmou os poucos espetadores presentes no recinto.

Reentrada empolgante do Illiabum na segunda parte, somando um parcial de 10-0 e com o norte-americano Jeff Early particularmente ativo e inspirado nesta fase do jogo.

O conjunto ilhavense registou um parcial de 32-13 no terceiro período e partiu para o quarto e último parcial com uma vantagem de 16 pontos (68-52).

E o Illiabum reafirmou a sua maior capacidade técnica e intensidade nos últimos dez minutos do encontro, apesar de ter ficado privado do sérvio Pejovic devido a uma pancada no rosto que o obrigou a abandonar o embate.

Deixe um comentário