Henrique Rosa Gomes no 4.º lugar da primeira prova do Campeonato da Europa de Jetski

Foto: DR

Entre-Rios foi novamente palco da primeira prova do Campeonato da Europa de Jetski.

Nos planos de água dos rios Tâmega e Douro reuniu-se  a nata da modalidade com mais de uma vintena de países representados e com uma lista de inscritos de 90 pilotos dos quais o madeirense Henrique Rosa Gomes campeão europeu em título
O primeiro dia foi dedicado aos treinos livres e à luta pela pole position na qual, o piloto regional, que corre pelo Club Sport Marítimo, obteve o 4º lugar com um tempo de 1:20.97.
Já no Sábado,  com o tempo de feição, com sol , sem vento e águas calmas, o piloto, apesar de ter feito uma boa partida, lutou do princípio ao fim mas não conseguiu ir além do 4º e 5º na primeira e segunda manga respectivamente.
Com a classificação obtida no primeiro dia era difícil chegar a um lugar no pódio o que se veio a comprovar com o 4º lugar obtido na classificação final na classe GP2, conquistada pelo sueco.
Henrique Rosa Gomes não se mostrou muito satisfeito com este resultado mas continuará a sua preparação para as próximas provas a terem lugar a 15/16 na Hungria e 28/30 na Croácia cuja presença ainda não está confirmada devido à falta de garantia de apoios.
Nesta prova contou com a presença e apoio do seu técnico e treinador, José Ramos Cardoso.

Deixe um comentário