Futsal regional: Nacional ‘atira-se’ ao Marítimo e fala em “campeonato da vergonha”

Foto: DR

O encontro entre Marítimo B e Nacional – referente à Divisão de Honra de futsal em seniores -, agendado para este fim de semana, está (novamente) a dar que falar.

O Clube Desportivo Nacional afirma que o Marítimo utilizará atletas de nível nacional para o compromisso regional, protestando assim contra a postura do clube verde-rubro, classificando o eventual episódio como ‘campeonato da vergonha: parte 2’.

“No próximo domingo o Nacional defronta o Marítimo B, e, ao que tudo indica o cenário vai repetir-se, sendo uma vez mais este o único jogo do campeonato regional em que os maritimistas vão apresentar a sua equipa A, uma vez mais a disputar a 2.ª divisão nacional”, refere o clube em comunicado no seu sítio oficial da internet.

“Em 2018/19 o CD Nacional foi impedido de se sagrar campeão regional de Futsal porque no derradeiro jogo da prova o CS Marítimo B apresentou-se em campo com a sua equipa A e ganhou por 3-2”, acrescenta ainda o clube alvinegro, alegando que episódios destes “desvirtuam claramente a verdade desportiva”.

Em entrevista à Nacional TV, Marco Freitas, treinador do CD Nacional não cala a sua revolta mas promete lutar pela vitória que a equipa precisa para disputar a segunda fase em condições de lutar pelo título.

Deixe um comentário