Francisco Abreu no circuito de Adria

Foto: DR

Team Novadriver vai participar no TCR Europe Trophy com Francisco Abreu.

Conquistado o título TCR Ibérico no passado fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, o Team Novadriver regressa á competição já nos dias 28 e 29 de outubro para disputar, no Circuito Adria Raceway, em Italia, o TCR Europe Trophy, final europeia TCR. Ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver. com as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Glassdrive e Autódromo Internacional do Algarve, estará o vice-campeão nacional de velocidade 2017 e vencedor do TCR Ibérico, Francisco Abreu.

Apesar do jovem piloto madeirense não conhecer o circuito e a equipa técnica do Team Novadriver ter pouco tempo para preparar o VW Golf GTI TCR, tanto piloto como equipa estão muito entusiasmados com esta participação, que devolve aos grandes palcos o Team Novadriver e permite a Francisco Abreu mostrar o seu talento e classe face a um plantel de enorme qualidade.

Naturalmente que além do resultado, os campeões TCR Ibérico, Team Novadriver e Francisco Abreu buscam conhecimento, experiência, preparação e traquejo neste ambiente internacional, preparando, assim, futuras participações internacionais. Por outro lado, a equipa e o piloto, vão conhecer um novo fabricante de pneus (Yokohama) bem diferente dos usados habitualmente no CNVT em Portugal. Fica claro que será uma participação corajosa por parte do Team Novadriver e do seu piloto, avançando rumo ao desconhecido, pese embora a experiência do diretor da equipa, César Campaniço, que já competiu ao mais alto nível no traçado italiano e possui enorme experiência neste tipo de competições pelo seu passado de piloto de monolugares e GT’s em campeonatos FIA.

Para ajudar nesta participação, a Volkswagen Motorsport voltará a estar ao lado do Team Novadriver, tal como sucedeu no CNVT e no TCR Ibérico, o que será um importante apoio para que o Golf GTI esteja na sua melhor forma no circuito de Adria.

Deixe um comentário