Francisco Abreu está de regresso ao Campeonato Nacional de Velocidade Turismos e quer voltar a vencer

Foto: DR

Francisco Abreu está de regresso ao Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT 2017), nos próximos dias 2 e 3 de setembro, no Racing Weekend de Braga, quarta jornada da competição que terá como palco o Circuito de Braga. O campeão nacional de velocidade de 2015 e vice-campeão em 2016, vai estar ao volante do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver.

Após a vitória na segunda corrida do Racing Weekend de Vila Real, Francisco Abreu aproximou-se do primeiro lugar, estando em plena luta pelo título que já foi seu em 2015. Foi a primeira vitória de 2017, muito saborosa para piloto e equipa, à qual o jovem piloto madeirense quer juntar mais uma mão cheia em Braga, onde serão disputadas quatro corridas, já que o quarto Racing Weekend da temporada será do tipo Double Sprint. Isto significa que as vitórias serão decisivas para demandar a derradeira jornada do CNVT 2017 em condições de reclamar o título.

Francisco Abreu – “Não escondo que estava ansioso de voltar ao volante do ‘meu’ VW Golf GTI TCR. Preparei muito bem o regresso ao campeonato, estando pronto, física e psicologicamente para enfrentar as quatro corridas de Braga. Os objetivos são claros: procurar vencer as quatro corridas do fim de semana bracarense e recuperar bons pontos na luta pelo título, aquele que é o grande objetivo para este ano.”

César Campaniço – “Apesar de alguns problemas conhecidos nas primeiras provas, o balanço até agora tem de ser positivo, pois o nosso piloto está no segundo lugar do campeonato e na luta pelo título. A vitória em Vila Real foi muito importante e, naturalmente, queremos capitalizar sobre esse sucesso espetacular do Francisco, depois do Team Novadriver ter feito um excelente trabalho a ‘endireitar’ o Golf GTI TCR após o toque sofrido em pista. Claro que respeitamos todos os nossos adversários, mas queremos vencer as quatro corridas em Braga para pressionar o líder e, depois, tentar o assalto final ao título em Portimão, pista que vai acolher a derradeira jornada da competição. Cuidamos do ‘nosso’ VW Golf GTI TCR o melhor possível e acredito que temos carro e, sobretudo, piloto para discutir as vitórias em Braga.”

Deixe um comentário