Flávio Silva: «Tem sido uma época positiva»

Foto: DR

Deu nas vistas ao marcar 15 golos na equipa B do União, em apenas 6 jogos, disputando a 1ª Divisão madeirense. Esse facto chamou a atenção dos responsáveis unionistas que em Dezembro promoveram Flávio Silva para o plantel principal. Em Viseu foi titular e abriu o caminho para a vitória com um golo aos 32 minutos. Agora, para as duas derradeiras jornadas, espera poder ajudar a equipa a somar mais 2 triunfos.

Para este jovem guineense de 21 anos, com contrato com o clube madeirense ainda por mais 3 anos, o triunfo conseguido frente ao Académico deu novo alento: “Nós trabalhamos sempre da mesma forma, independentemente do resultado, mas claro que o mais desejado é a vitória. A equipa está a trabalhar muito bem e conseguimos ganhar o que já não acontecia a alguns jogos”.

Agora, o “adeus” aos adeptos na Ribeira Brava, é frente ao Gil Vicente. “O objetivo é sempre ganhar. É o último jogo em casa esta época e queremos dar uma alegria aos nossos adeptos e esperamos que compareçam em grande número para nos apoiar”, afirmou.

Na temporada passada esteve na Covilhã onde não foi feliz. Na Madeira tudo mudou, pois na equipa principal azul e amarela já atuou 568 minutos em 11 partidas. “É uma época positiva para mim sem dúvida. O ano passado não joguei e este ano sim. Trabalho sempre para jogar, é bom estar a jogar”, disse. E concluiu o seu balanço: “Faço um balanço dividido em duas partes. Primeiro estive na equipa B e agora na equipa principal. Na equipa B, fiz o que pretendia, ajudar os meus companheiros, marcando golos. Na equipa A cheguei em dezembro e era difícil jogar, pois a equipa estava bem. Mas acho que fizemos uma boa segunda volta e tive oportunidades para jogar. Estou muito contente”.

Quanto ao continuar a subir lugares na tabela classificativa, o avançado foi cauteloso: “Acredito muito na minha equipa. Mas agora só vamos pensar no Gil Vicente e esperamos ganhar”.

Deixe um comentário