Filipe Pires desclassificado

Foto: DR

Acabou em polémica a edição 2017 do Rali Municípios do Funchal e Câmara de Lobos, com a equipa de Filipe Pires e Vasco Mendonça a ser desclassificada por irregularidades no restritor de admissão do ar do Mitsubishi Lancer Evo X.

Ontem, após o final do rali, a equipa de Vasco Silva apresentou ao Colégio de Comissários Desportivos um protesto contra a viatura de Filipe Pires, alegando que esta não estava em conformidade regulamentar, o que levou a verificação minuciosa de ambas as viaturas, por parte dos comissários técnicos. Após uma reunião que durou mais de duas horas, o Colégio de Comissários emitiu um comunicado às 23h10 com base no relatório dos comissário Técnicos a confirmar a desclassificação da equipa N.º 3 Filipe Pires/Vasco Mendonça,  porque “o restritor e a sua fixação não estarem em conformidade com a ficha de homologação.” como está referido no comunicado.
A equipa penalizada não apelou da decisão do Colégio de Comissários Desportivos. Resta esperar se esta desclassificação será motivo de abertura de um processo disciplinar por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Com está situação a atribuição do titulo da RC2N foi uma vez mais adiada, situação que havia ocorrido no Rali Vinho Madeira, onde a dupla Filipe Pires/Vasco Mendonça tinha sido penalizada em 5 minutos por ter utilizado um parafuso que não estava em conformidade com a ficha de Homologação do Mitsubishi Lancer Evo X.

Deixe um comentário