Fátima Freitas Silva é a nova treinadora da equipa sénior feminina do CAB

Foto: DR

A direção do CAB Madeira acaba de acertar com a treinadora Fátima Freitas Silva um contrato válido até ao final da temporada para treinar a equipa feminina do CAB. 

Treinadora tem como missão imediata retirar a equipa do último lugar da tabela. Para isso é preciso vencer jogos algo que a equipa ainda não consegui em quatro jornadas onde soma o mesmo número de derrotas. 

Aliás foi um período negro que a equipa atravessou na temporada passada onde falhou o apuramento para o play off e o início da presente deixou a direção preocupada. 

Fátima Freitas Silva encaixa no perfil pretendido pelo clube pois é uma treinadora que conhece bem a maioria das atletas do plantel. 

Em declarações à RTP a treinadora disse: “Estou satisfeita pelo convite e pelo desafio. É uma oportunidade para dar continuidade ao trabalho que tenho vindo a fazer com a maioria das jogadoras que foram minhas atletas nos escalões de formação. Acredito que tem valor para triunfar no campeonato”

A nova treinadora conhece bem a Liga feminina onde jogou durante vários anos com a camisola do CAB e agora chegou a hora de representar o clube no comando técnico da equipa.

Equipa do CAB que joga este domingo com o Olivais em Coimbra, as campeãs em título, jogo que será orientado pelo treinador adjunto Davide Teixeira, treinador que ficou à frente da equipa e que orientou o treino na quarta feira dia em que o anterior treinador foi dispensado pela direção, depois da capitã de equipa Catarina Caldeira ter informado a direção que o plantel dizia que não tinha condições para continuar. 

Na bancada em Coimbra a ver o jogo entre o Olivais e o CAB vai estar Fátima Silva Freitas que chegou da República Checa onde esteve a representar a Federação Portuguesa de Basquetebol. 

Deixe um comentário