Exemplo de “fair-play” do futebol jovem

Foto: DR

É um exemplo de “fair-play” vindo dos mais jovens. O Nacional aceitou jogar noutra data com o União, apesar desta equipa azul e amarela ter dado falta de comparência no jogo de iniciados e que era para se ter realizado na manhã do passado domingo.

Os departamentos jovens de futebol do União e do Nacional solicitaram à Associação de Futebol da Madeira (AFM) a realização do jogo de iniciados entre os dois clubes para uma nova data. O encontro era referente à segunda jornada do Campeonato Regional da Divisão de Honra de Iniciados, e não se realizou devido à falta de comparência da equipa azul e amarela.

O jogo era para iniciar-se às 09 horas, mas a equipa de iniciados do União só compareceu no local uma hora depois, pois tinha no seu planeamento o jogo marcado para as 11 horas. Nestes casos, a Associação de Futebol da Madeira costuma atribuir derrota por 3-0 e uma multa ao clube previcador. Contudo, o JM sabe que os azuis amarelos realizaram uma exposição à AFM, estando agora essa entidade a analisar todo o processo. Essa massiva contou desde logo com o apoio do departamento de futebol jovem do Nacional, que também escreveu à AFM a intenção de realizar um novo jogo noutra data, num acto que engrandece todos os implicados. Uma imagem forte e uma conduta ética do Nacional, que em muito dignifica o seu emblema e, acima de tudo, o desporto regional. Cabe agora a Associação de Futebol da Madeira tomar uma decisão.

Deixe um comentário