Everton recupera para os búlgaros

Foto: Carlos Gonçalves

O brasileiro Everton, que o Marítimo descobriu no campeonato do Bahrain, vai recuperar para a receção aos búlgaros do Botev, na 5ª feira, alargando assim as opções atacantes para o técnico Daniel Ramos.

Os madeirenses não quiseram correr riscos na Bulgária, mas o avançado está francamente melhor da lesão num adutor e pode ser utilizado pelo técnico no jogo da segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Everton, de 24 anos, junta-se assim a Rodrigo Pinho e ao sueco Lundberg nas opções para o ataque.

De baixa continua o lateral Fábio China, que deverá precisar cerca de um mês para recuperar da lesão no joelho direito, além de Pedro Coronas, também com um problema no joelho esquerdo.

O treino de ontem foi orientado pelo técnico-adjunto, Renato Pontes, pois Daniel Ramos deslocou-se a Vila do Conde para acompanhar o funeral do pai.

Bilhetes à venda

O jogo com o Botev começa às 19 horas, coincidindo praticamente com o arranque do Rali Vinho Madeira, em pleno centro do Funchal. Os sócios com as quotas em dia não pagam, ao passo que o público em geral tem disponíveis ingressos a 20, 30, 40 e 60 euros.

Atenção ao contra-ataque

O agora capitão Maurício não escondeu que ficou empolgado por envergar a braçadeira em Burgas – “senti-me mais bonito, mais forte e mais rápido”, vincou – e projetou com cautela a 2ª mão com os búlgaros. “Agora virão mais fechados atrás, apostando no contra-ataque, pois têm jogadores muito rápidos. Mas o nosso sistema defensivo está equilibrado”, considerou o central brasileiro, pormenorizando: “Claro que marcar primeiro seria muito importante, mas acredito sobretudo que, se não sofrermos golos, vamos passar ao playoff.”

Deixe um comentário