Éber quer jogar mais no último ano de contrato

Foto: Hélder Santos

Éber Bessa espera que esta época corra melhor do que a anterior e possa ser opção regular de Daniel Ramos. “Todos os jogadores querem sempre fazer um ano melhor do que o anterior, e no meu caso ainda mais, porque este é o meu último ano de contrato com o Marítimo”, sublinhou o médio brasileiro, titular em 20 partidas na última Liga e sete vezes suplente utilizado, tendo apontado dois golos.

Seja em 4x3x3 ou em 4x4x2, os dois sistemas testados durante o estágio em Lousada, o médio quer é jogar. “Vamos deixar esse problema para o treinador, que saberá tomar a melhor decisão. Mas eu quero estar dentro e vou trabalhar para isso”, prometeu.

Ao fim de três semanas de trabalho, o balanço dos progressos da equipa acaba por ser positivo. “Do primeiro jogo que fizemos para os restantes acho que foi notória já uma grande evolução na manobra da equipa. Principalmente contra o Sp. Braga, em que fizemos um jogo de igual para igual contra uma das melhores equipas portuguesas”, referiu o jogador, de 25 anos, que chegou à Madeira em 2014/15.

Éber entende que, a nível defensivo, as melhorias têm sido bem visíveis. “Estamos a trabalhar bem e a fazer bons jogos, obtendo ainda bons resultados, o que reforça sempre a confiança. Defensivamente estamos melhores e temos vindo a trabalhar sectorialmente, fazendo aquilo que o treinador nos vem pedindo. No fundo, o grupo está a ganhar essa confiança necessária, e bem precisa dela para os jogos que aí vêm, não só para o campeonato e sobretudo para a Liga Europa, que é já no final deste mês”, notou o médio.

Botev Plovdiv ou Beitar têm qualidade

Éber aguarda com calma para emitir uma opinião mais fundamentada sobre os dois adversários que podem calhar ao Marítimo na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa: os búlgaros do Botev Plovdiv ou os israelitas do Beitar Jerusalém.

“Na verdade, não as conheço bem, mas certamente que serão duas equipas com muita qualidade, pelo facto de terem atingido a Liga Europa. Mas só depois de uma análise mais cuidada da equipa técnica ficaremos com mais conhecimento sobre as características de cada uma das equipas”, assinalou o jogador.

Recorde-se que o Marítimo vai enviar um ‘espião’ à Bulgária, para assistir ao jogo da segunda mão, a realizar no Lazur Stadium, na cidade de Burgas, na próxima quinta-feira.

Fabrício apto e Everton é baixa

O reforço Fabrício Baiano, médio contratado ao Coritiba, voltou finalmente a treinar-se depois de uma semana e meia de baixa. Em causa uma entorse no tornozelo esquerdo, que o afastou dos jogos de preparação realizados até a data.

Coronas também voltou a trabalhar, embora ainda de forma condicionada, pelo que os únicos jogadores indisponíveis são mesmo Fábio China e Everton. O lateral-esquerdo madeirense aguarda pelos exames realizados ao joelho direito, em Paredes, ao passo que o avançado brasileiro que jogava no Bahrein parou devido a uma lesão muscular no músculo adutor. Um problema que obrigou à sua substituição no jogo-treino com o Gil Vicente e que deve originar mesmo uma paragem mínima de três ou quatro dias.

O Marítimo volta a jogar terça-feira à tarde, de novo em Lousada (17 horas), frente ao Arouca.

Deixe um comentário