«É um jogo que vale nove pontos!»

Foto: DR

Um duelo entre Marítimo e Nacional, seja nos Barreiros ou na Choupana, é sempre jogo que apaixona os adeptos madeirenses, independentemente das cores clubísticas. Para domingo está marcado mais um reencontro entre os vizinhos e rivais, desafio que, nesta fase da temporada, assume contornos especiais, tendo em conta que, ao contrário do que é habitual, as duas equipas lutam pela fuga aos lugares de despromoção.

 

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, assume, por isso, a importância do jogo, motivo pelo qual entende que no dérbi estão mais que três pontos em jogo.

 

«É um jogo muito especial que vale seis pontos. Aliás, até diria que vale nove! Os três do próprio jogo, os três que o adversário não ganha e mais três que têm a ver com o aspeto psicológico, moralizando para os jogos que se seguem», justifica o dirigente.

 

Ciente de toda a rivalidade e do entusiasmo que rodeia o encontro, Carlos Pereira pede, por isso, uma atenção especial a quem tem a responsabilidade de nomear a equipa de arbitragem.

 

«Face ao que tem acontecido recentemente nos jogos com o Marítimo, espero que os responsáveis da arbitragem tenham uma atenção especial para este jogo e que a terceira equipa que vai estar em campo esteja ao nível das outras duas», deseja.

 

Deixe um comentário