Daniel Ramos quer equipa ambiciosa para vencer no Restelo

Foto: Hélder Santos

Com rotatividade para gerir o desgaste, Daniel Ramos quer vencer para chegar à ‘final four’ da Taça da Liga.

Depois do empate conseguido em Alvalade na primeira ronda da Taça da Liga, o Marítimo enfrenta esta quinta-feira o Belenenses, na 2.ª ronda do Grupo B, procurando um resultado positivo na partida que se realiza no Restelo, a partir das 21h00.

“O grupo está em aberto. Todos têm um ponto há a possibilidade de passar e por isso há a oportunidade de algo que é importante. Temos essa noção. Sem estarmos responsabilizados em excesso porque temos o Sporting no grupo, temos as aspirações intactas. Todas as equipas ambicionam em chegar o mais alto possível”, referiu o treinador verde-rubro Daniel Ramos.

Com a prioridade no campeonato, o Marítimo não desvaloriza a Taça da Liga, querendo explorar esta fase da competição.
“A nossa prioridade é campeonato, mas estamos numa fase já adiantada da Taça da Liga e queremos ao máximo explorar essa fase e, se possível, chegar à final-four sem estarmos obcecados com isso. O mês de janeiro traz-nos desgaste, mas quem quer estar a um nível alto tem de se preparar para isso. Queremos chegar bem ao jogo na procura de conseguirmos a vitória”, explicou o treinador.

Apesar de estarem previstas algumas mudanças no onze, algo admitido por Daniel Ramos, o mesmo ambiciona vencer, ao mesmo tempo que gere o esforço do plantel.

“Vamos com cautela e alguma rotatividade. É evidente que o tempo de recuperação não é o ideal. É curto. Vamos promover a rotatividade e por isso mesmo olhar com cautela aquilo que é a recuperação dos jogadores”, disse.

Em género de antevisão, tentando perspetivar o que vai acontecer no encontro, surge uma palavra: competitividade.
“Vamos promover algumas trocas porque há jogadores que estão a precisar de jogar e que precisam de aumentar o ritmo competitivo para os jogos seguintes na procura de vencer, de entrarmos forte, onde a vitória pode dar a possibilidade de apuramento. As duas equipas vão procurar vencer. O empate deixará tudo em aberto”, elucidou.

Por fim, recorde-se que Fábio China está lesionado numa mão e não irá jogar, tal como Gamboa, que está castigado.

Deixe um comentário