Daniel Ramos quer dar seguimento à boa fase do Marítimo e elogia Feirense

Foto: Lusa

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, disse hoje que pretende continuar o bom momento de forma dos insulares, vencendo na deslocação de domingo à casa do Feirense, da 31.ª jornada da I portuguesa de futebol.

“Acreditamos que podemos fazer um bom resultado e manter o nosso sexto lugar, com uma boa solidez. Vamos à procura de vencer. Naturalmente, existe essa ambição, até porque a equipa está ciente que estamos numa boa fase e muito próximos de conseguir algo excecional”, salientou na conferência de imprensa de antevisão da partida em Santa Maria da Feira.

Daniel Ramos rejeita a ideia de que este jogo seja decisivo, até porque ainda “ficam pontos em disputa” nas jornadas que restam e, embora o “principal objetivo” seja conseguir os três pontos, um empate fora também é visto como um resultado positivo.

Num confronto entre duas equipas motivadas – o Marítimo vem de um triunfo claro (3-0) diante do Belenenses e o Feirense de uma igualdade (0-0) na casa do FC Porto -, o conjunto de Nuno Manta mereceu elogios do treinador ‘verde rubro’.

“Muitos duvidavam da valia do Feirense, que teve o grande mérito em aproveitar as coisas boas deixadas pelo anterior treinador. Com a mudança, houve uma melhoria significativa. Notou-se uma maior organização, os resultados foram aparecendo e a confiança foi melhorando”, referiu, considerando que a turma da Feira consegue fazer a vida difícil a qualquer adversário, como o provou no Dragão.

A expectativa é de uma partida intensa e muito disputada, com o Estádio Marcolino Castro, o palco do jogo, a merecer a atenção do Marítimo, devido às rápidas reposições de bola.

Já sobre a ausência do guardião do Feirense Vaná, Daniel Ramos acredita que o adversário vai encontrar soluções, mas também admite a possibilidade de existir alguma preocupação, o que pode jogar a favor dos madeirenses.

“Não desejamos mal a ninguém, mas queremos o nosso bem, que passa por provocarmos ao máximo instabilidade em toda a equipa do Feirense e no guarda-redes que jogar”, concluiu.

O Marítimo, sexto classificado, com 47 pontos, visita o Feirense, nono, com 36, pelas 16:00 de domingo, com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol Braga.

Deixe um comentário