O Marítimo vai à Luz hoje (18H15) defrontar o Benfica em jogo da 29.ª jornada e Daniel Ramos sabe bem das dificuldades que vai encontrar.
“É importante entrar bem na Luz. Os primeiros 15/20 minutos são complicados para todas as equipas que jogam lá, com muita intensidade e pressão alta, e é importante passar essa fase sem sofrer golos”, afirmou o treinador do Marítimo, esta quinta-feira, em conferência de imprensa sublinhando que a goleada por 6-0 sofrida frente à equipa de Rui Vitória não condiciona nada este encontro. “Já tivemos outro jogo com eles e até os vencemos. Tirámos as ilações daquilo que não foi bom. É um jogo de campeonato, é diferente, e vamos tentar fazer uma boa prestação”.
Questionado sobre a poupança que Rui Vitória poderia fazer na equipa a pensar no dérbi com o Sporting da próxima jornada, Daniel Ramos prefere nem pensar no assunto.
“Mas o Benfica vai poupar? Vou esperar para ver. Tem jogadores suficientes para fazer um bom jogo e esperamos o melhor Benfica”, disse, confirmando, na sua equipa, a ausência do central Maurício, por lesão.
O técnico da equipa insular abordou ainda a nomeação do árbitro Nuno Almeida para o encontro, um juiz que não é internacional. “Há árbitros que, não sendo internacionais, são competentes e é isso que eu espero e é isso que é importante”, precisou.