CS Madeira terá de disputar a subida à 1.ª Divisão em Setembro

Foto: DR

A Direcção da Federação Portuguesa de Voleibol, reunida no dia 28 de Abril por videoconferência, decidiu por unanimidade “dar por terminadas todas as competições de seniores da época 2019/2020, não havendo mais qualquer jogo nos meses de Maio, Junho e Julho e não atribuir qualquer tipo de título de Campeão Nacional na época 2019/2020 nas competições de seniores“, escalões onde não haverá descidas de divisão.

Em relação às subidas de divisão nos escalões de seniores, a FPV deliberou “realizar na época 2020-2021, e desde que assim seja possível de acordo com as condições definidas pelas autoridades de saúde competentes, os jogos de apuramento para as subidas da II Divisão e da III Divisão, durante o mês de Setembro”.

No que diz respeito às equipas madeirenses a competir na 2.ª Divisão Nacional, o CS Marítimo, nos masculinos, termina a sua participação sem realizar qualquer jogo da 2.ª fase, onde estava inserido na “Série dos Últimos”, grupo que luta pela manutenção.

Por sua vez, o CS Madeira, nos femininos, não viu a época acabar, tendo de disputar os jogos de apuramento para subida de divisão, caso seja possível de acordo com as condições definidas pelas autoridades de saúde competentes, durante o mês de Setembro.

O CS Madeira irá disputar a “Fase dos Primeiros” com o SL Benfica, Vitória SC, ADRE Praiense (Açores), Lusófona VC e SC Espinho, sendo que sobem duas equipas à 1.ª Divisão Nacional. Ficou também determinado que para estes jogos de subida os atletas e treinadores serão os inscritos na próxima época, ou seja, 2020/2021.

Relembramos que a Federação Portuguesa de Voleibol deliberou, a 17/04/2020, dar por concluídos todos os Campeonatos nacionais dos escalões de formação e aperfeiçoamento (desde os infantis até aos juniores B, inclusive), masculinos e femininos, sem que sejam atribuídos títulos nas referidas competições (competições nacionais).

Deixe um comentário