Na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi regional de amanhã, a contar para a 10ª jornada da Liga NOS, o treinador do Nacional, Costinha, garantiu que a equipa que controlar melhor o factor emocional terá mais possibilidades de vencer a partida.
“Um dérbi joga-se muito nos detalhes e o mais importante para este jogo será o factor emocional, quem controlar melhor o factor emocional estará mais perto de conquistar os três pontos”, vaticinou.
Costinha afirmou que o jogo “não é decisivo, porque falta muito campeonato”, mas reconhece a importância do dérbi, que “surge numa fase difícil, tanto para o Nacional como para o Marítimo, e é sempre uma partida especial na cabeça dos adeptos e dos atletas”.
O treinador revelou o desejo de melhorar o registo de apenas um golo marcado em casa e atingir a primeira vitória na Choupana “já este Sábado”, pedindo equilíbrio à sua equipa.