O treinador do Nacional, Costinha, classificou hoje a deslocação dos insulares na segunda-feira ao terreno do líder FC Porto como um “desafio aliciante”, na partida que encerra a 16.ª jornada
“Vamos ter um jogo muito difícil, contra, na minha opinião, a melhor equipa do campeonato português, um conjunto muito forte em todos os aspetos. Penso que, ao mesmo tempo, será um desafio extremamente aliciante para a minha equipa poder crescer e, mais uma vez, poder demonstrar a sua capacidade em campo”, afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro. Não se trata de querer ser o herói que derrotou o FC Porto. O que eu disse aos meus jogadores é que o FC Porto quer a 18.ª (vitória consecutiva) e nós queremos fazer a terceira”, assumiu.
Como já referiu nas antevisões dos desafios face a Benfica e Sporting, Costinha não é apologista de ‘autocarros’ e pretende também assumir o jogo, procurar que a sua equipa mostre “personalidade” e tentar aproveitar alguns erros que os ‘azuis e brancos’ possam cometer para alcançar um bom resultado.
O Nacional, 11.º classificado, com 19 pontos, visita o FC Porto, primeiro, com 39, na segunda-feira, com o apito inicial marcado para as 21:15.