Competição nacional arranca com ‘derby’ madeirense entre CS Madeira e CS Marítimo

Foto: DR

A competição nacional de voleibol regressa este fim-de-semana, com o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Seniores Femininos.

Esta época, a iniciativa com a participação de duas equipas da Madeira: o CS Madeira (Club Sports da Madeira) e o CS Marítimo (Club Sport Marítimo).

As equipas madeirenses integram a 1.ª Fase da competição com um total de 14 equipas, onde terão como adversários o CN Ginástica, SC Espinho, GC Santo Tirso, CV Lisboa, GDC Gueifães, FC Infesta, Ala Nun’Alvares de Gondomar, CD Aves, AA São Mamede, Vitória SC, Esmoriz GC e o Sporting CP, sublinha comunicado da Associação de Voleibol da Madeira.

“A 1.ª fase começa já este fim-de-semana e tem agendadas 26 jornadas, estando prevista a última jornada para o final de fevereiro. Para a ‘Série dos Primeiros’ da 2.ª fase da competição, grupo que irá lutar pelo título de campeão nacional e pela subida de divisão, classificam-se as cinco equipas melhores classificadas da 1.ª fase e a equipa dos Açores que vencer a primeira fase da Zona Açores”, informa a mesma nota.

O Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Seniores Femininos arranca com o ‘derby’ madeirense entre o CS Marítimo e o CS Madeira, que terá lugar no domingo, às 17 horas, no Pavilhão do Complexo Desportivo do CS Marítimo, em Santo António.

Estas mesmas equipas defrontaram-se na semana passada na Supertaça da Madeira, num jogo muito emotivo e bastante disputado, com o CS Marítimo a conseguir uma vantagem de 2-0 e o CS Madeira a conseguir dar a reviravolta, acabando por conquistar o jogo por 2-3 e o troféu da primeira competição regional da época

Nos masculinos, o CS Marítimo irá competir no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Seniores Masculinos e terá a sua estreia já este Sábado, pelas 17 horas, num jogo fora, frente ao CV Oeiras.

“A 1.ª fase da prova é composta por 12 equipas, que irão disputar 22 jornadas, estando previsto o seu términus no final de fevereiro. A equipa verde-rubra terá como adversários o Esmoriz GC, CD Fiães, SL Benfica, Ala Nun’Alavares de Gondomar, GC Santo Tirso, CN Ginástica, CA Madalena, GD Martingança, CV Espinho, CV Oeiras e a AA São Mamede”, salienta a AVM.

Novamente, “para a ‘Série dos Primeiros’ da 2.ª Fase da competição, grupo que irá lutar pelo título de campeão nacional e pela subida de divisão, classificam-se as 5 equipas melhores classificadas da 1.ª Fase e a equipa dos Açores que vencer a primeira fase da Zona Açores”, refere.

Deixe um comentário