Clube Aventura da Madeira realiza amanhã Funchal SkyRace

Foto: DR

O Clube Aventura da Madeira vai realizar amanhã, dia 2 de Julho, o evento de Skyrunning, Funchal SkyRace, prova do calendário competitivo regional e nacional na disciplina de SkyRace.

O evento é constituido por quatro provas, 23km 1400m D+ para o campeonato nacional e regional de SkyRace, 12km 650m D+ pontuável para o troféu juventude, uma prova aberta de 8km 350m D+ e as corridas para os jovens com 1km, 1,6km e 3,2km.

A concentração, as partidas e a meta para todas as provas do Funchal SkyRace são no Chão da Lagoa, com a prova principal de 23km a passar pelo Pico do Areeiro a 1810m de altitude, Casa do Barreiro (970m) e Ribeira das Cales (1150m). O evento conta com 170 inscritos que têm partidas consoante a distância, a partir das 9h00,  junto à casa do Burro no Chão da Lagoa.

Os vencedores e atuais campeões nacionais da disciplina SkyRace, Ricardo Gouveia (Clube Aventura da Madeira) e Carina Goís (Ludens Clube de Machico) estarão à partida para defender os seus títulos, entre outros skyrunners regionais e nacionais.

 

Deixe um comentário